Sexta, 03 Maio 2019 16:42

Governo e Estácio da Amazônia assinam termo de Cooperação Técnica

Com o objetivo de valorizar o servidor, o Governo de Roraima por meio da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) e o Centro Universitário Estácio da Amazônia assinou, nesta terça-feira, 30, o Termo de Cooperação Técnica para a criação do projeto Cuidando do Servidor.
O projeto, que faz parte do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, vai oferecer aos servidores serviços gratuitos de saúde realizados por alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia.
O governador Antonio Denarium pontuou que esta é uma iniciativa para proporcionar mais qualidade de vida para quem contribui com o desenvolvimento de Roraima.
“Com servidores motivados, capacitados e recebendo o salário rigorosamente em dia, temos certeza que o desempenho será melhor e quem ganhará será a população que vai receber serviço e atendimento de melhor qualidade”, disse Denarium.
Para o secretário da Segad, Pedro Cerino, proporcionar maior valorização ao servidor é um grande avanço para o Estado. “A nossa meta é cada vez mais estar propiciando qualidade de vida para os nossos servidores”, acrescentou.
O chanceler da Estácio Henrique Sartori, que veio de Mato Grosso, esteve no evento para assinar o Termo de Cooperação Técnica. Ele ressaltou que Roraima tem grande potencial para o desenvolvimento na educação.
“Vejo um Estado grande, preocupado com o desenvolvimento e com as pessoas. O governo pode contar com o Estácio para trazer benefícios para a população”, reforçou.
Também participaram do evento os acadêmicos do Centro Universitário, secretários de governo e deputados estaduais.

CUIDANDO DO SERVIDOR – Servidores efetivos e comissionados de todas as secretarias do Governo do Estado poderão usufruir de diversos serviços de saúde de forma gratuita, bem como orientação nutricional, fisioterapia, ginástica laboral, hidroginástica, medição de pressão arterial e glicemia.
Os procedimentos serão realizados por acadêmicos que estudam a partir do 3º semestre dos referidos cursos, sob orientação dos professores.
As Secretarias e órgãos do Governo do Estado ficarão responsáveis por elaborar o cronograma de atendimento e dos serviços que serão ofertados, junto ao responsável pelo projeto Cuidando do Servidor.
A reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brena Linhares, reiterou que a iniciativa vai beneficiar tanto os acadêmicos quanto aos servidores.
“É uma oportunidade para os estudantes saírem da sala de aula e praticarem o que aprenderam em teoria, desenvolvendo o conhecimento deles. É uma verdadeira parceria que vai ajudar tanto o acadêmico quanto o servidor que terá maior qualidade de saúde e vida”, pontuou.

BOLSAS – A reitora do Centro aproveitou a oportunidade para anunciar que a partir deste ano os servidores do Estado e dependentes terão 50% de desconto na mensalidade para cursos superiores e pós-graduações presenciais e à distância. Antes, os servidores tinham desconto de 20% a 30%.
“Esta parceria é uma possibilidade de capacitar o mercado de trabalho e transformar a vida dessas pessoas, ao dar oportunidade para eles crescerem cada vez mais”, justificou Brena.